Ideias de Arranjos decorativos com velas

Pegando carona no post “Vela Solar”, onde vimos que a vela é um elemento  carregado de simbologia e apelo decorativo que possibilita seu uso para diversos fins, selecionei   11 exemplos de decorações práticas e acessíveis com velas para  você  enfeitar com luz, brilho e encantamento diversas ocasiões.

candle1

Elemento decorativo versátil, a vela pode ser usada de variadas formas nos mais diversos ambientes e ocasiões.

O efeito da luz é a principal vantagem da vela que não precisa de grandes produções para se destacar. Simplesmente acomodada em uma base, como na bandeja acima, ou em suportes simples como veremos abaixo, as velas despertam fascínio e sensação de aconchego e celebração através do brilho dançante da sua chama.

Além de se destacarem pela beleza tanto das mais simples as mais elaboradas, as velas iluminam os ambientes de maneira sutil e indireta como fonte de luz secundária e atraente.

Aliada a elementos como vidros, água, flores, etc., as velas se tornam ainda mais decorativas, podendo ser utilizadas em ambientes com qualquer estilo, embelezando e dando brilho a qualquer ocasião.

Veja os exemplos que selecionei para sua inspiração…

candy

A combinação da vela com a fluidez da água e a transparência do vidro, gera um efeito decorativo muito atraente. Se acrescentar flores submersas e elementos naturais como pedras, galhos, etc. o arranjo fica simplesmente um luxo.

candy1

candle5

A natureza oferece muitos elementos que podem ser utilizados criativamente como no exemplo acima, onde a composição com folhagem, água, pedra e fogo, se destaca de forma singular e no exemplo abaixo, no casamento da vela com a maçã que a sustenta com simplicidade, charme e elegância.

candle3

Um copo, uma vela, e algumas flores, folhagens ou especiarias, resultam em arranjos que encantarão qualquer cantinho e podem ser utilizados em diversas ocasiões…

candy3

candle

candy2

candy4

candy5

candy6

Velas combinam com Natureza! Use e abuse dos elementos que a Natureza dispõe como pedras, areia, folhas, galhos, água, conchas, etc. Crie composições nos recipientes que tiver como taças, jarras, frascos de vidros, louças, bandejas, etc. solte a imaginação e ilumine seus espaços, abrilhante ocasiões especiais com luz, cor, aconchego, beleza e delicadeza.

Due

 

O que faz bem ao olhar, faz bem ao coração e ilumina a alma.

Abraços! Sejamos Felizes!

Imagens: Seleções Pinterest, lanternas: Florir Aromas & Luz

Lembrou de Alguém que gostaria desse post? Espalhe essa ideia! Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *