Fitoenergética: a Energia das Plantas

Woman smelling flowers
Woman smelling flowers

O fascínio pelas plantas e sua energia benéfica não tem nada haver com modismos. Muitas espécies estão carregadas de simbolismos desde a antiguidade, o que confirma o fato de que na roda do tempo, a magia que envolve o verde não tem idade pois, ao transmitirem sensação de bem estar e conforto, as plantas sempre marcaram a história da humanidade. Do Reino Vegetal é possível extrair alimentos, remédios, fragrâncias e até mesmo energia elétrica. Isso mesmo, “energia elétrica”, a ciência que já comprovou os diversos benefícios que podem ser extraídos das plantas, está confirmando também, o desenvolvimento recente da construção de uma bio célula capaz de aproveitar um composto intermediário da fotossíntese das plantas para gerar eletricidade. Enfim, não há do que duvidar, estão aí para confirmar, as terapias florais através de remédios a base de plantas, os cosméticos, os perfumes, os alimentos, vitaminas, etc. e agora também energia elétrica! E para melhor elucidar o tema ” A Energia das Plantas” numa visão mais holística, compartilho com vocês o artigo de Bruno Gimenes, autor do livro: “Fito energética a energia das Plantas no Equilíbrio da Alma”, pioneiro na abordagem deste tema.

As Plantas são intermediárias de Curas e Bençãos!

Muitas pessoas querem saber mais à fundo sobre o intrigante papel das plantas em sua utilização nos processos magísticos, ritualísticos, espirituais e de cura. Por que as plantas são tão eficientes nesses usos? Quais são realmente suas capacidades? Por que alguns tratamentos feitos à base de plantas são tão eficientes e benéficos?
Existem muitas variáveis que podem ser analisadas para justificar esses incríveis benefícios ocorrentes no uso magístico, energético ou ritualísticos das plantas, entretanto, cabe expor um aspecto que se destaque entre eles. As plantas se desenvolvem absorvendo forças que vem da terra, da água, do ar e do sol. Além disso, os vegetais absorvem a energia vital, conhecida como prana para os hindus, ki para os japoneses, chi para os chineses ou simplesmente energia cósmica.

Existem muitas variáveis que podem ser analisadas para justificar esses incríveis benefícios ocorrentes no uso magístico, energético ou ritualísticos das plantas, entretanto, cabe expor um aspecto que se destaque entre eles. As plantas se desenvolvem absorvendo forças que vem da terra, da água, do ar e do sol. Além disso, os vegetais absorvem a energia vital, conhecida como prana para os hindus, ki para os japoneses, chi para os chineses ou simplesmente energia cósmica.

fitoenergetica2


Uma planta em sua formação consegue absorver grande parte dessa energia vital presente na atmosfera, que por sua vez fica retida na estrutura essencial da planta. Assim sendo, qualquer vegetal possui uma grande quantidade de energia vital acumulada, que também podemos chamar de energia potencial. Muitas pessoas nos perguntam nos cursos de “Fitoenergética”: Mas, o ser humano também não pode absorver toda essa quantidade de energia que a planta armazena? A resposta é não! Não conseguimos armazenar nem 10% de toda energia vital que a atmosfera nos oferece, por conta da alta densidade de nossos corpos físico e espiritual que impede essa assimilação. Dessa forma as plantas são intermediárias no processo de absorção dessa energia. Os vegetais atuam como ponte para que possamos aumentar nosso nível de absorção e por isso podem ser tão bem empregados em diversos usos, como citados acima.

chá

 É válido lembrar que cada espécie de planta possui particularidades diferentes quanto ao padrão de sua energia, todavia no que tange a energia vital em um contexto geral, elas convergem ao mesmo aspecto, são acumuladoras, pois guardam em sua estrutura grandes quantidades de força vital. O emprego das plantas em processos de curar, usos magísticos, espirituais ou ritualísticos, são especialmente eficiente porque normalmente utilizam a energia sutil contida em sua estrutura. Quando seu usuário sabe despertar essa energia acumulada, então ele passa a utilizar um campo de energia vital que fica gravitando ao seu redor, aguardando que seja magnetizado com intenções específicas de acordo com os objetivos do magismo.

energia plantas

Quando a energia é despertada, ela oferece ao seu manipulador a possibilidade de ser impregnada com a intenção que se deseja, e por isso que indivíduo que manipula essas energias precisa ter ótimo foco mental, intenções superiores e acima de tudo, elevado padrão moral, já que qualquer planta poderá ser utilizada como geradora de campo energético sutil. Lembre-se, força vital potencial é a substância que dá forma e direção e magia com as plantas.

chá1

  • Tome um chá com intenção positiva e elevação mental. Faça desses momentos uma mediação e um ritual de conexão espiritual
  • Cuide do seu jardim ou de seus vasos com uma atitude positiva, tornando-se sensível a essas vibrações que podem ser despertadas sobre você.
  • Queime um incenso com alegria e paz no coração, consciente que a força das plantas contidas ali envolverão o seu espirito. Sinta essa energia com gratidão.
  • Olhe para o mato ou para o verde, honrando sua força e suas virtudes. Sempre estabeleça uma conexão mental com as plantas ao seu redor e acima de tudo, seja muito respeitoso.

Quando você souber se relacionar com o reino vegetal com gratidão e consciente de seus potenciais, certamente você conseguirá receber seus melhores benefícios, por conseqüência, você será uma pessoa mais feliz, saudável e plena.

fitoenergetica1


Fitoenergética

É um sistema natural de cura, equilíbrio e elevação da consciência no qual através da energia das plantas (fitoenergia), ajuda os seres vivos no equilíbrio das emoções e pensamentos pois quando então em desequilíbrio, são os reais causadores das doenças. É uma terapia que proporciona a elevação da consciência e do discernimento, estipulando profundos sentimentos antiegoísmo. A Fitoenergética atua com a concepção básica de que os vegetais possuem um campo de energia com a capacidade de gerar influência sobre a anatomia sutil dos seres vivos. Busca compreender como essa influência pode atuar positivamente no campo energético de cada ser vivo, agindo nas causas geradoras de doenças.


O livro Fitoenergética – A Energia das Plantas no Equilíbrio da Alma é um livro inédito no mundo. Sucesso editorial desde 2005, ensina as pessoas como usar esse conhecimento oculto das energias contidas nas plantas, de uma forma absolutamente eficiente. (Bruno Gimenes)

Apesar de nos tempos atuais, começar a existir uma maior percepção e valorização da Natureza, a humanidade ainda está longe de aprender a consumir e interagir, com os recursos que as plantas nos oferecem, assim como todos recursos da Natureza em geral. A Natureza e o ambiente natural atuam positivamente em nossa saúde física e mental, e não é atoa que quando saímos de ambientes artificiais produtores de estresse, ao simples contato com a Natureza, damos ao nosso corpo e mente a oportunidade do alivio e do bem estar. E por Natureza, entenda, não só as paisagens de campos, mares, florestas, etc., mas também o ar que respiramos, a luz do sol, o colorido das flores, o frescor da água, o contato com a terra e com as plantas.

fitoenergetica

Por mais difícil que possa ser incluir no nosso dia a dia frequentemente atribulado, um pequeno contato com elementos da Natureza, isso fará toda a diferença no que se refere ao nosso bem estar físico e mental. Já está mais que comprovado que o simples contato do homem com a Natureza já inspira paz interior e um tipo de bem estar dificilmente encontrado em algum outro lugar, talvez o que esteja faltando, é o desenvolvimento de uma sensibilidade que amplie e melhore a nossa interação com as plantas que nos são oferecidas pela Natureza, dentre outros recursos para nosso benefício. Pense…

Abraços desejosos de que você beneficie-se mais da natureza e seja feliz!

Lembrou de alguém que gostaria desse post? Espalhe essa ideia! Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *