Lição da Natureza: Depois da aparente morte vem a vida!

A Natureza é a melhor mestra dos homens. Aprendemos ao observar seu desenvolvimento que se manifesta segundo suas próprias leis e princípios:

  • Os campos floridos reverenciam o tempo de espera que tiveram para se fortificarem e abrirem suas flores.
  • As águas que correm e servem, voltam à sua fonte depois de terem percorrido seu caminho no tempo exato, sem descanso, para suprir nossa sede.
  • O vento refrescante que passa em cada canto, espalha o pólen das plantas que as farão germinar mais tarde em outros lugares.
  • A luz do sol, que percorre o espaço, esquenta sempre, mas respeita os corpos que precisam da escuridão para saber que o descanso se faz necessário.
  • A chuva que vem limpando o céu sabe que as vezes fere, mas a ordem se cumpre, e nada será antes ou depois, mas sempre no instante preciso.
  • Exemplos que devemos reverenciar por suas graças, que nos lembram que não devemos nos desviar de nossos rumos, não devemos olhar só o momento, e sim todos os pontos na nossa trajetória pela vida, parar para um descanso quando precisarmos recobrar a consciência e a força para recomeçar.

Com a proximidade da primavera, que é a estação que simboliza a renovação através do despertar da Natureza nos mostrando o inicio de um novo ciclo, selecionei para esse post, imagens sobre a força da vida intrínseca à Natureza que, mesmo em meio a grandes adversidades, ressurge para nos alimentar de esperança, além é claro, de embelezar nossos dias, mas temos que saber olhar…

Imagem: Guy Tal
Imagem: drsaradennis.com
Imagem: worldbeyondyourown
Imagem: Laurente Bartkowski
Imagem: Ed Sijmons
Imagem: Anonymous Panda
Imagem: Ari C
Imagem: David Poe
Imagem: Markus Gebauer
Imagem: Imgur
Imagem: desconhecido
Imagem: HC Williams
Imagem: James Jackson
Imagem: Ireena Nieuwenhuis digno
Imagem: Imgur.com
Imagem: Imgur.com
Imagem: Andy Brii

A Natureza está sempre mostrando sua força de regeneração através dos diversos espetáculos sobre o que deveria nos ser inesquecível: “o renascer da vida”. Mesmo depois de devastações decorrentes de acidentes naturais ou provocados pela insensibilidade humana, vem o renascer. Depois da aparente morte, vem a vida!

Abraços,
Sejamos Felizes!

Fontes:cybermind.com.br; Imagens: boredpanda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *