Árvore Ecológica para o Natal

O pensamento ecológico tem se refletido cada vez mais na preocupação com o planeta fazendo com que, para muitos (felizmente), o desenvolvimento de atitudes sustentáveis seja uma filosofia de vida. E se essas atitudes podem fazer parte do nosso dia a dia, por que não também no Natal? Nesse sentido, trago para esse post, algumas idéias mais ecológicas como inspirações para a criação de “Árvores de Natal” dentro deste espírito.

Diferente das árvores artificiais nada amigas  do meio ambiente, principalmente as plásticas que emitem toxinas nocivas a saúde do planeta, é possível decorar sem abrir mão da tradição, sendo consciente da importância sobre a preservação ambiental e sem deixar de manter a identidade cultural.

Uma Árvore de Natal Ecológica é aquela construída com materiais reciclados que não agridam o meio ambiente ou ainda aqueles descartados naturalmente pela Natureza como galhos secos, folhas, sementes, etc, e que ainda podem ser reaproveitadas em Natais seguintes, obtendo renovação através da forma como serão vestidas com acessórios e enfeites diferentes.

Veja as idéias de árvores feitas com elementos naturais que selecionei para sua inspiração:

Símbolo dos desejos, a Árvore de Natal serve para promover um ambiente com espírito natalino resumido no aflorar da esperança, na renovação e no reforço, dos laços de amizade que refletem a importância das pessoas que são próximas à nossa vida. Deposite nela esses desejos, crie uma atmosfera festiva para celebrar o advento que nos faz repensar nossa relação com o amor fraterno com relação as pessoas e por que não com o nosso Planeta!?!

Conheça um pouco mais sobre a simbologia da Árvore de Natal AQUI.

Não existe o Natal ideal, só o Natal que você decida criar como reflexo de seus valores, desejos queridos e tradições.

(Bill McKibben)

Abraços,
Sejamos Felizes!

Imagens: Web. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *