Embalados pelos balanços

Quando criança, eu era sempre atraída pelos balanços em árvores, playgrounds, etc. Adorava ver o mundo flutuando ao meu redor toda vez que impulsionava o balanço mais para o alto me aproximando do céu, e após, me deixando embalar mansa e confortavelmente enquanto o balanço ia gradativamente perdendo o impulso até que meus pés voltassem a tocar o chão…

Independentemente de se ter uma árvore para um balanço no jardim, e independente de se ter o próprio jardim, se você gosta da simples sensação de conforto que o movimento do balanço produz ao nos embalar, remetendo ao aconchego parecido com um colo carinhoso e reconfortante, veja algumas sugestões que selecionei para sua apreciação e inspiração:

Materiais feitos de fibras naturais como o ratam, vime, sisal, dentre outros, resistentes as intempéries, tornaram-se populares e muito apreciados pelos fabricantes de mobiliários para áreas externas. Muitas empresas oferecem cadeiras para pendurar e balançar, confeccionadas com estes materiais. Elas podem ser penduradas em elementos construtivos como vigas gerais, pérgolas ou suspensas em estruturas próprias, o que favorece o deslocamento para diversos locais.

O Clássico balanço da varanda ou terraço, parece nunca envelhecer. Em materiais naturais e madeiras, ao natural ou com acabamentos coloridos, adornados com almofadas confortáveis, colchas ou mantas, elas atraem a todos como um lugar aconchegante para passar algumas horas em boa companhia ou simplesmente para relaxar numa solidão tranquila.

Existem muitas estruturas que se harmonizam com o meio natural, seja num canto em meio ao jardim ou sob um pergolado, balanços serão sempre apreciados. Se tiver uma árvore então, é luxo só. E nela, qualquer estrutura desde uma única prancha de madeira até fibras naturais, ferro, etc, agregarão mais um prazer tendo a sua copa como proteção. E que maneira fabulosa é ver o céu ensolarado ou uma noite estrelada se balançando sob a copa rendada de uma árvore…

Render-se a suavidade de um balanço, é uma opção que pode ser incorporada em qualquer ambiente. Afinal em um mundo repleto de multi tarefas, onde a rapidez impera para tudo, poder permitir-se relaxar, dentro ou fora de casa é praticamente uma obrigação. E relaxar através do movimento suave de um balanço é o mesmo que simplesmente reviver a arte perdida de apenas “SER”e “SENTIR”.

Cadeiras de balanços são associadas comumente ao laser, diversão, descanso, relaxamento e prazer. Como elemento decorativo tanto em áreas internas como externas, estas cadeiras conferem um toque de elegância e conforto descontraído em qualquer ambiente. Eu, particularmente, gosto muito desta proposta em ambientes externos como varandas, terraços, pergolados e até mesmo em meio ao Jardim. Mas existem inúmeras possibilidades para os mais variados ambientes.

Se você gostou de alguma, abrace a ideia de se deixar embalar e seja feliz!
Imagens: Web.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *