Arte, graça lúdica e natureza replicam mundos ficcionais em vasos

Casas nas árvores costumam mexer com o imaginário de muita gente. Talvez a razão disso se deva ao forte simbolismo destes dois elementos tão importantes para a vida humana: casa e árvores.

Simbólicamente, tanto casas como árvores, estão associadas a universos em torno dos quais as pessoas organizam suas vidas.

A casa é considerada como uma espécie de redoma que abriga os indivíduos na construção de seus universos particulares. Já a árvore, é connsiderada como símbolo da vida em perpétua evolução, simbolizando com suas raízes profundas no solo, a sustentação sólida da estrutura que ascende para o alto gerando vida que acolhe, sustenta e protege.

A força e importância destes dois elementos costuma agradar a muitos, principalmente, na apreciação da junção apaixonante de ambos, como podemos ver nas esculturas do artista Jedediah Corwyn Voltz, que compartilho aqui nesse post.

gif2

Voltz, constrói miniaturas de casas em árvores em torno de suas plantas caseiras, plantadas em vasos, bem como bonsais comuns, criando mini universos ficcionais na série intitulada por ele como: “Algum lugar pequeno”.

Com um trabalho delicado e meticuloso, Voltz cria esculturas em miniaturas que complementam as plantas como cactos e suculentas se desenvolvendo ao redor delas. Seus mini mundos ficcionais, são compostos por elementos artesanais que replicam cerâmicas, tapetes, móveis, esculturas, pinturas e diversos outros acessórios que decoram uma casa.

ss6

ss5

ss61

ss5 (1)

gif3

ss4

ss11

gif5

A arte de Voltz tem um aspecto lúdico cuja graça é sustentada literalmente pela natureza.

Saiba + sobre Jedediah Corwyn Voltz e suas obras AQUI

Abraços! Sejamos Felizes!

Fontes/Imagens: designboomcolossal, site do artista

Lembrou de alguém que gostaria desse post? Espalhe essa idéia! Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *