Pintura a Dedo lançam uma nova corrente artística

Fortes impressões pressionadas com vigor delicado, expressam com uma explosão de cores, uma enorme sensibilidade criativa através das pontas dos dedos de uma artista, que transformou a percepção da tradicional pintura a dedo, comummente associada às crianças, numa nova corrente artística.

A pintura a dedo, arte de se expressar através da pintura utilizando dedos como ferramentas, é uma prática conhecida por muitos, principalmente aqueles que tem crianças. Embora possa ser praticada por pessoas de todas as idades, essa atividade é geralmente reservada pra crianças em fase de desenvolvimento das habilidades motoras e criativas.

Pintando com os dedos a artista, não mais criança, Iris Scott, com sede no Brookliyn – New York City, tem surpreendido com suas telas repletas de cores que explodem em movimentos nas criações de cenas vívidas através de uma forma de impressionismo textural criado por ela, sem usar um pincel sequer.

Admiradora de Monet, Van Gogh, Sargent e Picasso, Iris desenvolveu sua técnica de pintura que vem sendo denominada como “Instinctualism” – arte instintiva que não precisa de explicação para desfrutar, sendo por essa razão, tanto tão atraente aos olhos inocentes de crianças, quanto aos olhos nada inocentes dos colecionadores de arte.

Suas pinturas geralmente apresentam uma gama de cem cores diferentes, retratam um mundo de sonho dinâmico sob uma lente de aumento que confere mais exuberância à cena representada.

“Eu quero que minhas pinturas proporcionem uma fuga do cotidiano através da intensificação do reconhecível.” (Iris Scott)

Veja as imagens que selecionei para sua apreciação e inspiração…

Scott1

Scott2

Scott3

Scott4

Scott5

Scott7

Scott8

Scott9

Scott12

Seja na pintura de uma paisagem, cena urbana, peça figurativa, ou sua especialidade, que já virou marca registrada – cães se sacudindo – a grande sacada do trabalhe de Iris é a celebração de tudo o que é Selvagem, natural e Livre de artifícios.

scottdog

Saiba + sobre a artista Iris Scott e sua Obra AQUI

Se gostou, aperte o play, assista a deliciosa apresentação do processo de criação da artista e inspire-se…

“Sabe o que eu quero de verdade? Jamais perder a sensibilidade, mesmo que às vezes ela arranhe um pouco a alma. porque sem ela, não poderia sentir a mim mesma.” (Clarice Lispector)

Abraços! Sejamos Felizes!

Fonte: site da artista.

Lembrou de alguém que gostaria desse post? Espalhe essa idéia! Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *