Toda Beleza das Flores para Você!

Preparei este post com carinho como se estivesse preparando um buque de flores para cada um de vocês…

 

…uma flor tem uma beleza efêmera. Ela passa e morre, sinal do aflitivo perecimento de tudo. Ela afirma, também, uma vitória sobre o impossível: enraíza a semente, veste a corola e eis que, por um instante, algumas horas ou alguns dias, por um breve instante, surge um esplendor gratuito neste excesso de cor, necessário para o fruto que se faz esperar.

Uma simples flor exprime, simultaneamente, a vitória da vida e a sua efemeridade, a frágil incerteza do amanhã e a fecundidade do tempo.

É este sentido do espiritual que toca o homem, nas suas festas e orações, nas suas lágrimas e sorrisos, que o leva a colher flores para, através delas, recolher os sentimentos que traz consigo e nem sempre sabe exprimir…

A beleza de um arranjo de flores só existe no tempo, o tempo de uma rosa ou de um gladíolo, mas inscreve-se no eterno, porque a beleza é o abrir sobre a eternidade.”

(Trecho da adaptação do original: Emard, Jeanne; Fleurs et Liturgie – L’art floral dans celebrations; Les Éditions du Cerf; Paris 2002). E vídeo “A beleza das flores se abrindo” de Gloria Policano – não deixe de assistir vale a pena.

Espero que apreciem…

Abraços floridos.

Um comentário para “Toda Beleza das Flores para Você!

  1. Oi, Sil!

    Que alegria poder falar com você novamente. Crochetamos bastante esta noite, não? =D

    Estou aqui inaugurando seu espaço. Assim que a gente der uma mexida nele, eu posso divulgar uns links. Vai criando material, isso é importante!

    Um beijo!

    Sybylla
    momentumsaga.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *