Tudo que Faz sentir Faz sentido

Uma rosa perfeita ou um grupo de globos de hortências, margaridas ou tulipas, cravos ou ranúnculos ou quaisquer outras que você quiser, são ferramentas poderosas para embelezar todo tipo de ambiente, florindo o cotidiano com formas, cores, texturas, perfumes e saúde!

+tumblr_ollnj2C8Kz1qh6swzo2_540

Inúmeros estudos e pesquisas nas áreas da psicologia positiva, psicologia da saúde e psicologia social, confirmam que as emoções positivas desencadeadas quando somos tocados pela beleza da Natureza, da arte e da espiritualidade, produzem Bem Estar e consequentemente Saúde.

Segundo Jennifer Stellar, pesquisadora e pós-doutoranda da Universidade de Toronto: As emoções positivas desencadeadas naturalmente quando entramos em contato com a Natureza estão diretamente associadas com uma boa saúde pelos muitos benefícios que produzem.

Já os estudos comportamentais realizados por pesquisadores da Universidade de Harvard e do Massachussetts General Hospital, confirmaram que os pacientes participantes que estavam em estado de desânimo no inicio, relataram estarem mais felizes e com mais energia depois de olhar para as flores no primeiro momento da manhã.

A pesquisadora chefe, Nancy Etcoff, PhD, em suas observações relata: “Curiosamente, quando colocamos um pequeno buquê de flores em suas rotinas matinais, as pessoas se animam e desenvolvem um humor positivo que se manifesta em atitudes de simpatia, cordialidade e felicidade.

Faz Bem porque faz Sentido...

Florir o cotidiano é desfrutar da beleza das flores obtendo beleza, leveza e saúde no nosso dia a dia…

As emoções desencadeadas naturalmente quando estamos em contato com a natureza, estão diretamente associadas com uma boa saúde pelos muitos benefícios que produzem.

Flores nos ambientes de trabalho

Além de fazerem bem aos olhos, as flores também purificam o ar dos ambientes fechados, pois absorvem o dióxido de carbono fazendo com que a atmosfera dos ambientes fiquem mais leves e arejadas.

Ah…, e ao embelezar, transformam enchendo de encantos não só os ambientes, mas também a nossa alma, porque a delicada beleza das flores tem o poder de tocar a alma. O simples fato de fazer um arranjo com flores, por mais simples que seja, já produz contentamento e bem estar.

vidrosfloridos

Estudos apontam que flores em ambientes de trabalho, ajudam a diminuir os níveis de ansiedade exercem influencia sobre a produtividade, favorecendo positivamente o desempenho e a criatividade, ao quebrar a monotonia com sua beleza viva. Faça a experiência e sinta a diferença…

Harmonizar os ambientes com flores é influenciar de forma sutil e agradável os estados de humor, produtividade e disposição mental.

Faz bem porque faz Sentido…

As flores tocam diretamente a alma… Permita que os bons fluidos que delas emanam entre em sintonia com seu eu interior e sinta como isso promove bem estar e mudanças positivas. Ao introduzir um bom astral nos ambientes do nosso cotidiano através do contato com as formas, texturas, cores e aromas das flores, nos aproximamos da beleza em sua forma mais pura e harmoniosa. E, como a beleza toca a alma com harmonia, devemos deixar que esta harmonia se reflita em pensamentos e atitudes positivas perante a vida.

`As vezes, tudo o que precisamos é de um pequeno bálsamo momentâneo...

Mesmo que as flores tenham pouca duração, deleitar-nos por poucos instantes que seja com sua beleza colorida e perfumada que invade a alma sem sequer nos darmos conta, nos deixa mais leves e nos faz sorrir…

Adicione um pouco de texto do corpo

Abraços, Sejamos Felizes!

Imagens: Seleções Pinterest, tumblr-olljC8Kz1qh6swo2-540

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *