Bory Arte – transforma o corpo em obra de arte

O termo ilusão de ótica, aplica-se a todas a ilusões que enganam o sistema visual humano fazendo com que vejamos qualquer coisa que não está presente, ou fazendo-nos vê-la de outro modo. As ilusões de ótica podem surgir naturalmente, ou serem criadas por astúcias visuais específicas que, demonstram certas hipóteses sobre o funcionamento do sistema visual humano. Imagens que causam ilusão de ótica são largamente utilizadas pela Arte em diversas manifestações e sobre os mais variados suportes.

Usando o corpo humano para suporte do seu trabalho, como se fosse uma tela, a artista Gesine Marwedel cria incríveis obras de arte sobre um corpo fazendo com que o observador mais empenhado não enxergue o corpo e só consiga ver a forma que a artista induz com sua arte de ilusão de ótica.

Para isso, a artista utiliza como suporte um corpo humano em posições estudadas muitas vezes através de trançados de corpo, cabeça e membros de uma pessoa para produzir ilusões de ótica que parecem ser paisagens, animais e todos os tipos de projetos elaborados.

A primeira vista, muitas das composições, que são definidas contra fundos pretos ou brancos sólidos, parecem pinturas tradicionais. É somente após uma inspeção mais próxima, que os músculos de um braço ou as dobras de uma perna se revelam ao espectador.

A artista diz que: “Bodypainting” não é apenas tinta sobre uma tela de vida que é a gravação de formas no corpo de design, pintura em e com o corpo. É a transformação de um homem em respiração, movimento, obra de arte viva…”

Veja algumas imagens que selecionei para sua apreciação e inspiração:

 

 

Saiba mais sobre a artista  Gesine Marwedel AQUI.

Abraços,
Sejamos Felizes!

Fontes: mymodernmet; wikipedia; site da artista.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *