Arte em fragmentos de troncos de árvores alertam sobre a degradação do meio ambiente

Log7

As interações humanas com a natureza decorrentes do elevado índice de consumo e a conseqüente industrialização, vem há muito tempo colocando em risco a sua própria sobrevivência sobre a Terra. E, embora o homem contemporâneo tenha hoje uma consciência clara sobre estas conseqüências, grande degradações continuam ocorrendo, enquanto muitas ações importantes para a preservação do meio ambiente que deveriam estar sendo colocadas em prática, continuam esperando para serem concretizadas.

Diante deste cenário, a artista Alison Moritsugu, explora no seu trabalho esta caótica interação humana com o mundo natural chamando a atenção para pequenas mudanças nesta relação que poderão ter implicações potencialmente maiores no futuro. Mais um alerta a espera de uma escolha!

Log2

Captando a essência da Mãe Natureza com suas pintura realistas, Alison utiliza como suporte e sujeito de sua obra, fragmentos de madeira rústica extraídos de Árvores que caíram naturalmente, ou que foram derrubadas por tempestades.

“Eu gosto da justaposição e tensão criada por uma imagem da Natureza em uma seção ou amostra de Natureza real.” (Moritsugu)

E, é justamente este contraste que confere ao trabalho de Alison Moritsugu uma originalidade que toca o espectador levando-o a refletir sobre as ações do homem que tem comprometido o meio ambiente tão essencial a vida humana.

Veja as imagens que selecionei para sua apreciação e reflexão…

Log1

Log5

Log6

Log9

Log12

Log11

Log16

O tema do trabalho de Moritsugu pode ser visto como um conto preventivo sobre os tempos atuais, onde o confronto das interações humanas com a Natureza ocorrem de diversas formas. Seja como turistas ou mercantilizando os recursos da Terra e controlando negativamente o meio ambiente para atender suas necessidades, o homem se esquece que sentidos básicos como o instinto, a emoção e a espiritualidade se perdem sem a interação com a Natureza. E, nesse sentido, o que não falta para a artista é habilidade e sensibilidade ao tecer junto com sua arte linguagens históricas com preocupações ambientais presentes no mundo atual, promovendo uma análise do relacionamento humano no passado e no presente da Terra.

Saiba + sobre a artista Alison Moritsugu  sua obra AQUI.

Abraços, Sejamos Felizes!

Fontes: site da artista; mymodernmet.com

Lembrou de alguém que gostaria desse post! Espalhe essa idéia! Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *