Terrários lúdicos

Representando mini mundos, os terrários costumam agradar com inúmeras paisagens criativas recriadas com pequenas parcelas da natureza. Inserir nestes mundos, personagens icônicos do mundo da ficção é aposta certeira para gerar encantamento como nos terrários criados com os lendários personagens da trilogia Star Wars.

O artista Tony Larson, encontrou uma maneira de homenagear uma das trilogias mais aclamadas de todos os tempos através do cinema épico da América: “Star Wars”, recriando para alguns dos personagens mais adoráveis do filme, paisagens em Terrários de vidro. Segundo Larson, os fans da série podem reviver algumas das suas cenas favoritas tendo um dos mundos de “Star Wars” em sua prateleira.

A Etsy, loja do artista localizada em Minnesota, apresenta uma ampla variedade de delícias em miniatura, que Larson cria para que as pessoas levem um pouco de “fantasia” para suas casas. No caso dos terrários com cenas de “Stars Wars”, Larson utiliza estatuetas de plástico dos personagens Yoda, R2-D2 e um Ewok, locadas em paisagens concebidas com elementos naturais como terra, substrato, musgo, pedras (estas, muitas vezes esculpidas a mão), etc, criando micros mundos dentro de bolas de vidro transparente que variam em tamanhos ente 5 e 7 polegadas de diâmetro. Suas peças podem ser exibidas sobre superfícies retas, ou suspensas, penduradas como móbiles.

R2D2 de Stars Wars Terrarium – Tatooine por Tony Larson

 

Guerras Ewok Terrarium – Forest of Endor por Tony Larson

 

Mini R2D2 de Stars Wars Terrarium – Tatooine por Tony Larson

 

Guerra nas Estrelas Terrarium Worlds por Tony Larson

 

Yoda de Stars Wars Terrarium – Dagobah por Tony Larson

Saiba mais sobre os trabalhos de Tony Larson e sua loja na Etsy – AQUI.

Já vimos muitos artistas entusiastas da série “Stars Wars” que encontraram várias maneiras de homenagear a criação de George Lucas, desde esculturas em Lego, cartazes, pinturas, esculturas até divertidos decalques. Mas com seus Terrários, Larson recria de forma singular cenários vivos que através de manutenção mínima aproxima de forma mais afetiva os admiradores de seus personagens.

 

A criatividade é inteligência divertindo-se.

(Albert Einstein)

Abraços,
Sejamos Felizes!

Fonte: technabob.com

Um comentário para “Terrários lúdicos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *