Essa tal Felicidade!

 

O que vem a ser felicidade, toda a explicação perde o valor… É tão claro e simples que é verdade quando alguém diz que invade a fronteira do amor.

E, sem perceber leva consigo, uma cauda aberta de pavão, que é como um baralho sobre a mesa, feito um leque azul turquesa ventilando o coração. 

Como tudo é tão diferente! O ciúme, a dor, o amor, a paixão… Mas a felicidade é tudo junto, todo o tempo num segundo não explicaria nem se a flor viesse antes do botão. 

Esse sentimento poderoso é estado, é capital é um país. E o que há de mais maravilhoso é descobrir que, o tempo inteiro estava  a um palmo do nariz.

E, todo o percurso transcorrido, leva-nos a ser contidos quando tudo é explosão, porque a felicidade é um rio denso e precisa de silêncio pra falar ao coração. (Orlando Morais) 

 

Ah, essa tal felicidade cantada em versos e prosas por tantos e almejada e perseguida por todos. O que vem a ser? Um acontecimento? Um estado de espírito? Para mim, ambos, ou seja, um acontecimento que altera de forma positiva nosso estado de espírito. A felicidade não é algo que pode ser ofertado nem roubado. É um direito natural de todo o ser humano, e por  interferir no nosso estado de espírito, requer uma vida interior rica e criativa, sempre em movimento na busca do aprimoramento.

Para conquistar a felicidade é preciso, antes de tudo, aprender a valorizar os sentimentos e as experiências positivas, mesmo em momentos de crise. O que é felicidade e o que nos torna mais felizes? São respostas que a Psicologia Positiva vem buscando desde o início da década de 1980. A Psicologia Positiva é o estudo científico das potencialidades e das virtudes que habilitam os indivíduos, os grupos e as sociedades a viverem de maneira mais saudável. E, eu como adoro tudo que tenha relação com inspiração e também com busca de felicidade, preparei este post para convidá-los à uma reflexão a respeito.

O Filme, “EU MAIOR”, que traz uma reflexão contemporânea sobre auto conhecimento e busca da felicidade, é a minha dica para esta reflexão. O filme foi lançado no dia 21/11/2013 em diversas plataformas, além de ter sido disponibilizado pelos seus criadores na integra no YouTube. Se você também se liga em inspiração e busca de felicidade para sua vida, não deixe de assistir. Afinal, felicidade não cai do céu. Felicidade é obra de uma vida, construída dia-a-dia, ou seja, é uma busca que necessita da prática da reflexão que nos leva ao auto conhecimento, fundamental para que possamos saber o que de fato nos faz Felizes.

Aperte o play e Seja Feliz!


Imagens web.

“Não te acostumes com o que não te faz feliz…” (Fernando Pessoa)

Um comentário para “Essa tal Felicidade!

  1. Olá sybylla, que bom que você gostou do post. A felicidade tem sentidos diferentes para cada pessoa, compreender o que nos faz feliz é um exercício constante de autoconhecimento. Uma leitura que eu recomendo para quem tem interesse não só na busca da felicidade, mas na compreensão das emoções que favorecem esse sentimento é o livro: “Felicidade Autêntica” de Martin Seligman (E-book na Amazon). Seligman é um dos fundadores de um novo ramo da Psicologia, chamada de Psicologia Positiva, que elege como foco principal o estudo das emoções positivas como fatores que levam as pessoas a ter mais felicidade. Beijo no coração.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *