O verde cabe em qualquer cantinho

 

 

É possível criar um cantinho verde em qualquer lugar, espaço ou superfície. Invente, tente, pois como já dizia o artista””Não devemos ter medo de inventar seja o que for. Tudo o que existe em nós existe também na Natureza, pois fazemos parte dela.

Pablo Picasso

E por fazermos parte da Natureza, nos sentimos tão bem com seu contato mesmo que seja pequena a proximidade. O Verde nosso de cada dia que traz vida, beleza, aconchego, não é privilégio só de quem tem espaço, pois de tão generoso que é,  ele cabe em qualquer cantinho. A falta de espaço, principalmente em grandes centros urbanos é uma realidade que não deve servir de desculpa para abrirmos mão do verde que mesmo em pequenas parcelas pode nos proporcionar grande bem estar.

Algumas dicas e exemplos para se inspirar:

A luminosidade é muito importante, no caso de ambientes fechados como apartamentos, escritórios, etc., crie seu cantinho verde perto de alguma janela ou utilize a própria janela como no exemplo abaixo:

Utilize uma parede próxima de uma janela e explore em um móvel ou prateleira um arranjo com vários vasos compondo com plantas de interior (que toleram sombra, mas precisam de luminosidade).

Prateleira mais um conjunto de cachepots preenchidos com plantas que toleram ambientes sombreados conferem a qualquer ambiente um especial encanto verde. Detalhe criado por Sil França.

Faltou espaço? Explore as paredes: os quadros “Vivos” ou “Verdes” transformaram-se em uma tendência como elemento decorativo que agrega o “Verde” das plantas em estruturas que cabem em qualquer parede independentemente do espaço.

Painel mais nicho com cachepot contendo composição com espécies vegetais cria um quadro vivo protagonizado pelo verde. Painel decorativo criado por Sil França.

 

Painel com “verde vivo” criado para compor com a decoração existente, confere charme e personalidade ao ambiente. Criação Sil França.

Ainda explorando a luminosidade de uma janela, veja que é possível conseguir um encanto de cantinho verde, apenas reunindo diversos vasos sobre um móvel e parapeito da própria janela.

Imagem: Web

Se tiver uma varanda, mesmo que pequena, explore as paredes ou estruturas simples como um aparador ou uma mesa repleta de vasos.

Fonte: Coisas da Léia

Gostar de conviver com plantas favorece arranjos simples, mas cheios de charme e vida como este.

Imagem: Web

Veja quanta vida, nessa solução em painel ripado composto com vasos em níveis diversos criando um cantinho cheio de charme numa varanda estreita e pequena.

Imagem: Web

Até simples terrários produzem beleza e bem estar através do contado visual com parcelas de verde.

Imagem – Web

Mais simples ainda, é a solução do “vaso varanda” compatível com grades de 5cm a 16cm, é anti-queda e contém sistema de drenagem inteligente.

Imagem: Web

Não é difícil criar com a Natureza. Idéias como estas que acabamos de ver, apresentam soluções simples que deixam qualquer cantinho mais delicado e prazeroso, onde a presença do “verde” proporciona aconchego e bem estar. Afinal, qualquer maneira de criar com a Natureza vale a pena.

Abraços desejosos de que ao usufruir dos benefícios da Natureza, você seja Feliz!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *