Outono é outra primavera…

Outono é outra primavera

O início do Outono no hemisfério Sul acontece no dia 20/03 as 13h57.  Para saudá-lo com suas belezas peculiares, trago para este post, um artista que se inspira na Natureza para desenvolver suas obras sobre folhas secas descartadas pelas árvores no Outono.
Segundo Nietzsche, “o Outono é mais uma estação da Alma do que da Natureza.” Talvez o pensamento de Nietzsche se deva ao fato da transformação que se apresenta na Natureza quando as árvores se despem de suas folhas como um despojamento daquilo que não precisam mais à espera do novo que virá com a Primavera. Isso ocorre muitas vezes também na vida quando enfrentamos situações que exigem mudanças para promover em nós transformações que necessitamos. Estas transformações acontecem primeiro na alma, como no caso de Lorenzo Duran que após um longo período de reflexão quando estava desempregado, pode perceber aos 32 anos de idade o que queria fazer com o resto de sua vida. O envolvimento com a Arte é para ele um processo constante de metamorfose existencial que o está transformando num ser mais consciente.

O incrível artista espanhol autodidata, Lorenzo Duran, corta com precisão cirúrgica folhas outonais para criar sobre elas paisagens detalhadas, símbolos intrincados, e uma variedade de outras imagens. Inspirado por uma lagarta, decidiu cortar folhas secas de plantas da mesma forma como outros artistas fazem com o papel.

A ideia cativou toda a minha mente, porque parecia uma grande oportunidade de combinar duas das minhas verdadeiras paixões: Arte e Natureza.

(Lorenzo Duran)

Devido a falta de informação sobre a arte de cortar folhas secas de plantas, Lorenzo desenvolveu sua própria técnica, através de um longo processo de tentativa e erro até que encontrou uma boa maneira de realizar os cortes sem danificar a lâmina do bisturi cirúrgico que ele usa para realizar seus trabalhos. O processo delicado e minucioso do seu trabalho consiste em ir removendo o tecido da folha até que a imagem desejada comece a surgir. Seus projetos figurativos ou geométricos vêm principalmente da sua observação inata da Natureza e metamorfose pessoal que, segundo ele, têm tido nos últimos anos.

Saiba mais sobre Lorenzo e sua Arte AQUI!

 

Desejo que o Outono traga bons ventos com paz aos nossos corações
e leveza para nossa Alma!
Aproveite bem os dias de Outono curtindo a Natureza.
Observe sua beleza e seja Feliz!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *