Pratos – um luxo no “Decor” de paredes e mesas

 

 

Imagem1

Há quem diga que decorar a parede com pratos é coisa de tempos antigos. Mas, misturar o antigo e o moderno é uma tendência atemporal no universo da decoração, onde promover o encontro do moderno com o antigo, além de não sair de moda, ainda proporciona resultados surpreendentes, principalmente se as peças forem objetos carregados de memórias afetivas ou de sgnificados alinhados com os valores individuais de cada pessoa que os possui.

Imagem10

Atualmente temos uma gama bem diversificada e moderna de pratos para compor paredes que destacarão a decoração de muitos ambientes com charme e originalidade. Tem artista usando pratos como suporte para suas criações e com isso, conferindo à eles ares de obras de arte.

Imagem9

 

Em termos de decoração vale incluir entre os pratos modernos alguns antigos, pois a linguagem para esse tipo de composição é bem flexível e eclética, afinal a decoração tem que ter uma relação com os donos dos espaços para ter sentido, caso contrário, torna-se estéril e vazia de significados.

Imagem3

 

Algumas Dicas♥:

Brinque com os pratos sobre uma superfície neutra fazendo um ensaio (mesa ou piso), explorando diferentes cores, desenhos, tamanhos, criando composições aleatórias até chegar na que você mais gostar, só preste atenção à distância entre eles, quanto mais próximos, melhor será o resultado do arranjo.

Imagem6

 

Antes de fixá-los na parede atente para uma altura que possibilite uma boa visibilidade do arranjo dentro do contexto do ambiente. As vezes as pessoas focam tão alto que a composição escapa do olhar gerando um desequilibrio com relação ao contexto do ambiente. Nesse sentido, se a parede estiver totalmente livre, uma altura média que é confortável ao olhar e que permite a integração de todos os elementos num mesmo contexto é 1,60 mts (um metro e sessenta centímetros de altura).

Imagem5

Conheça na coleção Florir Casa a  linha de pratos ArtFlorir para decorar, usar, presentear e amar – AQUI

FlorirCasa (1)

Uma frase que eu gosto muito sobre decoração é esta da Martha Medeiros:martha_medeiros_li_em_algum_lugar_qu_ol

Essa é a mais pura verdade! Tudo o que investimos nos nossos espaços, para criar nossos universos particulares, deve  principalmente, nos fazer feliz. E é assim que deve que ser.

Abraços,                                                                                                                                                                         Sejamos Felizes!

Imagens: Seleções Pinterest com montagem de pratos artflorir.

Lembrou de alguém que gostaria desse post? Espalhe essa ideia! Compartilhe!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *