Sneakers & Natureza

Olha só o que o artista francês Christophe Guinet, mais comumente conhecido como Monsieur Plant, criou: o “Apenas Cresça-o”, uma coleção de tênis que foram enfeitados com a Natureza.

b

A criatividade de Christophe Guinet transformou os icônicas calçados da marca Nike em mini jardins que florescem com magnificas combinações coloridas e orgânicas.

O projeto intitulado “Apenas Cresça-o”, lançado em 2014, é um trocadilho com o slogan “Just Do It”, da Nike através do qual, o artista combinou o seu amor pela Natureza e pelas plantas, com o seu fascínio por tudo que é relacionado à cultura urbana. Seu principal objetivo foi preencher a lacuna entre o consumismo e a Mãe Natureza.

Com este espírito o Monsieur Plant, espera provar que a beleza da Natureza tem seu supremo reinado num mundo saturado pela industrialização.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

bb

É isso aí pessoal, no mundo contemporâneo, o consumo e a Natureza tem uma estreita relação. Os problemas ambientais estão diretamente ligados com os altos padrões de consumo e estilo de vida, e nesse sentido, o consumismo é o maior inimigo da Natureza. Não devemos esquecer o quanto já se perdeu da Natureza, e que o futuro da Terra passa por todos nós, por isso é importante rever hábitos, não precisamos deixar de consumir, mas podemos optar por um consumo “verde”, mais consciente, ético e sustentável. Ainda existe escolha! Faça da sua a melhor!

Saiba + sobre “Compras Verdes” AQUI

Saiba + sobre Monsieur Plant e sua obra AQUI

Abraços,
Sejamos Felizes!

Fonte: journaldudesign.fr; contemporyst; site do artista.

Lembrou de alguém que gostaria desse post? Espalhe essa idéia! Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *