Sorria! O bom humor é contagiante!

A frase “Rir é o melhor remédio” não se baseia somente nas sensações produzidas por uma boa risada, nem pela extensão do alcance de um sorriso, mas nas diversa constatações científicas que o riso produz muitos benefícios para a saúde.

hahaha

O riso além de  ser uma manifestação cognitiva, é socialmente cultural. O senso de humor é construído ao longo da vida e cada cultura tem sua forma de comunicar o seu humor a sua forma de achar graça, ou seja de rir de algo que parece engraçado, ridículo ou fora do comum.

Se rir sozinho já é bom, compartilhar com outras pessoas uma cena cômica é melhor ainda. e nesse sentido, rir em grupo atualmente ou compartilhar uma boa risada, tem tido como condutor imediato as redes sociais como blogs, plataformas YouTube, Twitter, Facebook,  etc., só para citar algumas que como instrumentos preferidos da cultura participativa, incentivam a produção de sentido com base em seus princípios de interação e socialização.

Na “cibercultura do riso”, o riso cômico em seus códigos de transmissão entre diversas culturas, em geral bem aceitas nas muitas interações entre as pessoas. E, embora seja fácil supor que “ha ha ha” é uma expressão universal, existem muitas outras maneiras diferentes para as pessoas comunicarem o riso com base nos seus idiomas.

sorrir

Com uma demonstração bem humorada a Latinos Post, decidiu criar uma série que fornece insights sobre como as pessoas em diversas partes do mundo “riem online”, com ase no idioma de destaque de seu país.

Perceba nas fotos que selecionei para sua apreciação, a miríade de maneiras de pronunciar o som ha ha ha. A série destaca a beleza da linguagem, mostrando suas muitas nuances e variações, além de contribuir pra que as deliciosas interações do riso não se tornem desconcertantes para aqueles que não entendem a linguagem utilizada.

sorrir2

sorrir3

sorrir4

sorrir5

sorrir6

sorrir7

sorrir8

sorrir9

sorri10

sorrir11

sorrir12

O bom humor é contagiante. Quando compartilhado, o riso une as pessoas e produz sensações saudáveis no organismo. Não é atoa que, “rir é mesmo o melhor remédio”. Melhor ainda porque não tem preço, é divertido, leve e fácil de usar… Por isso, não deixe de criar oportunidades para rir sempre e mais na sua vida.

Abraços! Sejamos Felizes!

Fontes: my modern met; latinos post/facebook

Lembrou de alguém que gostaria desse post? Espalhe essa idéia! Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *