Quebrou o vaso? Faça um Jardim!

Quebrou aquele vaso que você tanto gostava? Não desanime, dá para juntar os cacos e criar um novo arranjo com cara de micro jardim.

vaso-quebrado

Uma nova tendência está ganhando muitos adeptos no universo da jardinagem onde muitos jardineiros estão criando todos os tipos de micro jardins em vasos quebrados. É isso mesmo, os vasos quebrados que normalmente seriam descartados, viraram objetos de desejo para a criação de arranjos diversos que lembram cenários de pequenos jardins com direito aos mais variados temas.

Os arranjos em vasos quebrados podem ser criados a partir dos fragmentos decorrentes de uma ruptura acidental ou através de um corte cuidadosamente (ou não) planejado. Pois é, tem gente quebrando propositadamente para poder criar com os fragmentos, o que não é de todo uma má ideia…

Veja alguns exemplos que selecionei para sua inspiração

Se você gostou da ideia e quiser botar para quebrar, tome apenas alguns cuidados básicos como:

  •  Mergulhar o vaso em água (no caso de ser vaso de barro) por algumas horas para enfraquecer a resistência do barro;
  • Fazer alguns furos próximos com uma broca, delimitando a área a ser destacada/quebrada também é uma saída para uma quebra planejada;
  • E não se esqueça de se munir de alguns itens de segurança como óculos, luvas e um filtro de ar;
  • Após empilhar as partes quebradas com o agrupamento que você escolher, é só preencher os espaços com terra e plantar pequenas flores e forrações (use e abuse das suculentas, dos musgos e forrações rasteiras), agregar elementos como pedras, cascas de árvores, sementes, miniaturas, etc, dê asas a imaginação e crie seu “Micro Jardim Inusitado”.

Abraços,
Sejamos Felizes!

Fontes: boredpanda, imagens: web

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *